Get the Future You Want

Get the Future You Want | Melhores momentos

Get the Future You Want

Após o lançamento da Capgemini Engineering em abril de 2021, e com os principais objetivos de promover o sentimento de pertença, aumentar o Brand & Market Awareness e a visibilidade da empresa junto do seu público interno e externo, nas áreas de engenharia e R&D, “Get the Future You Want” é o nome da campanha de vídeo que a Capgemini Engineering, que com a participação de mais de 45 engenheiros.

“Get the Future You Want”, uma campanha produzida com recursos exclusivamente internos, também apresenta os sete valores da Capgemini, – Honesty, Boldness, Trust, Freedom, Fun, Modesty & Team Spirit – que estão no centro da atuação do Grupo Capgemini, desde a fundação da organização, por Serge Kampf.

Assista ao teaser da campanha “Get the Future You Want”.

Get the Future You Want | Teaser

Os testemunhos dos nossos colaboradores

Get the Future You Want | Daniel Neves

♠💙 Trust

O último testemunho da campanha #GetTheFutureYouWant é de Daniel Neves, Engineering na Capgemini Engineering. O que o deixa mais orgulhoso “é a capacidade de abraçar grandes desafios, superá-los e ver os resultados desses desafios ajudando na vida das pessoas”. Na Capgemini vê a oportunidade para “aumentar as minhas habilidades, aprender mais tecnologias e métodos e conhecer novas pessoas. Todos estes aspetos ajudam-me a desenvolver o futuro que eu quero”.

Get the Future You Want | Patrick Nzenguet

♠💙 Freedom

Patrick Nzenguet, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, chegou a Portugal em 2018 e, atualmente, faz parte de um projeto francês para um cliente na área dos seguros. Para ele o mais importante na empresa é a “liberdade – porque desde que entrei tenho a possibilidade de fazer o que gosto e poder crescer –; e são os desafios – porque desde o início sempre tive desafios para poder crescer”. Conhece o Patrick!

Get the Future You Want | Paulo Pinto

♠💙 Honesty

Para Paulo Pinto, Senior Engineer na Capgemini Engineering, a tecnologia é uma das grandes mais valias em trabalhar na empresa. “Apesar de ser uma empresa multinacional e de grande dimensão existe sempre a possibilidade de progredirmos no nosso desenvolvimento pessoal”. Sabe mais sobre este testemunho e os desafios que a empresa tinha à sua espera!

Get the Future You Want | Gustavo Lyrio

💙 Trust

“Eu confio bastante na Capgemini para construir a minha carreira”, é o começo do testemunho de Gustavo Lyrio, Senior Engineer. Destaca como uma das mais valias o acesso a ferramentas de e-learning, “a custo zero, onde podemos adquirir novas habilidades, melhorar as que já temos e contribuir para o nosso crescimento profissional.
Um testemunho a não perder!

Get the Future You Want | Paulo Alves

♠💙 Honesty

A trabalhar num cliente da área da saúde há 5 anos, Paulo Alves, Architect na Capgemini Engineering, vê os seus superiores hierárquicos e equipa como seus amigos, pessoas em quem pode confiar para garantir que entrega a melhor solução ao seu cliente. “Trabalho, honestidade e transparência” são, para ele, a base para os projetos bem-sucedidos e os meios para se conseguir aprender e evoluir”. Concordas com o Paulo?

Get the Future You Want | Diogo Rebelo

♠💙 Trust

Diogo Rebelo, Advanced Engineer, destaca a flexibilidade como uma mais valia em trabalhar na Capgemini Engineering: “permite-nos gerir o trabalho da melhor maneira que pretendemos”. A futuros colaboradores deixa o conselho: “aproveitem o facto de estar numa empresa que vos permite fazer projetos para grandes empresas”.

Get the Future You Want | Leandro Fujimoto

♠💙 Honesty

Leandro Fujimoto, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, trabalha atualmente num projeto para a indústria automóvel. Trabalhando neste setor, o que o deixa mais orgulhoso é ver “os produtos que nós ajudamos a desenvolver, a circularem pelo mundo todo”. Destaca a flexibilidade como a mais valia de trabalhar na empresa, o que o permite decidir o seu dia-a-dia. “Gosto muito de ter esta qualidade vida”.

Get the Future You Want | Frederico Pedroso

♠💙 Team Spirit

“Identifico-me com todos os valores da empresa”, diz Frederico Pedroso, Senior Engineer na Capgemini Engineering. Mas a escolher um, escolhe o espírito de equipa: “eu ajudo e recebo ajuda de várias áreas, como aeronáutica e automotive. Para mim partilhar conhecimento é tudo!”.
Curioso/a com este testemunho?

Get the Future You Want | David Ferreira

♠💙 Trust

O percurso de David Ferreira, Team Leader, na Capgemini Engineering tem sido repleto de oportunidades. “Entrei como Junior Engineer, e até agora já tive oportunidade de desempenhar múltiplos ‘roles’ e, ao fim de cinco anos, consegui chegar a Team Leader”.

Get the Future You Want | Jorge Pires

♠💙 Freedom

Da área da música para a tecnologia, Jorge Pires, Junior Engineer na Capgemini Engineering, destaca como mais valia “o constante crescimento e os constantes desafios, para crescer tanto profissionalmente, como a nível pessoal”. Na empresa encontrou a liberdade que precisava para construir a sua própria melodia.

Get the Future You Want | Cátia Costa

♠💙 Trust

“Eu sou movida a desafios”, revela Cátia Costa, Senior Engineer, e o que a fez aceitar o desafio Capgemini Engineering foi o facto “dos valores da empresa estão bem alinhados com os meus valores, tanto pessoais como profissionais e isso, para mim, é fundamental”. Conhece este testemunho!

Get the Future You Want | Daniel Martins

♠💙 Freedom

A Capgemini Engineering foi para Daniel Martins, Engineer na Capgemini Engineering, a oportunidade para mudar a sua carreira e trabalhar na área automóvel. “Antes era professor e, através de uma parceria entre o IEFP e uma academia, consegui ingressar na Capgemini onde estou há dois anos e meio”.

Get the Future You Want | Lucas Nable

♠💙 Boldness

Do Brasil para o Porto, Lucas Nable, Senior Engineer, destaca as oportunidades de formação como uma das mais valias de trabalhar para a Capgemini Engineering. O valor com que mais se identifica é a ousadia, pois para “inovar e entregar o melhor para o cliente, tem de se ousar”. Concordas?

Get the Future You Want | Rodrigo Simões

♠💙 Trust

“Em algum momento, toda a gente sonha em mudar o mundo.” Rodrigo Simões, Junior Engineer na Capgemini Engineering, encontrou na empresa o lugar onde pode fazer essa diferença e confessa: “mal posso esperar por ver a minha primeira linha de código num carro no futuro”. Estando a trabalhar no setor automóvel, tem trabalhado para um futuro sustentável. Sabe como no vídeo testemunho!

Get the Future You Want | Vítor Lima

♠💙 Fun

“Tenho muita sorte na minha equipa”. É assim que Vitor Lima começa por descrever a sua experiência na Capgemini Engineering. Na empresa vê o futuro para a sua carreira profissional e a oportunidade para crescer e aprender ainda mais na área em que atualmente trabalha – o desenvolvimento de dispositivos médicos. Conhece o seu testemunho!

Get the Future You Want | Miraje Gentilal

♠💙 Trust

Miraje Gentilal, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, faz parte da equipa de arquitetura aplicacional na área da saúde. Nos seus 5 anos na empresa sente que “há muitas oportunidades para crescer. Vi que posso ter um impacto bastante positivo em tudo o que eu faço”.

Get the Future You Want | Marlene Gonçalves

♠💙 Freedom

Marlene Gonçalves, Engineer na Capgemini Engineering, sente-se orgulhosa por fazer parte de uma empresa com “espírito de equipa e entreajuda, não só ao nível das equipas de projeto, mas também entre departamentos”. “Sê fiel a ti mesmo, porque do nosso lado irás adquirir novas experiências e novos conhecimentos”, é o conselho que dá aos futuros colaboradores.

Get the Future You Want | Leufigénio Paquete

♠💙 Trust

“O valor que tem o maior significado para mim é a confiança. Durante o dia, temos a liberdade para trabalhar sem pressão e com o apoio dos nossos colegas”, é o testemunho de Leufigénio Paquete, Technician na Capgemini Engineering. “Aqui temos oportunidades para desenvolver o nosso conhecimento técnico e acrescentar valor”.

Get the Future You Want | João Gomes

♠💙 Honesty

João Gomes, Engineer, vê na Capgemini Engineering a sua oportunidade para explorar “diversos projetos e diversas áreas da tecnologia”. Na empresa há 2 anos, confessa que “como primeiro trabalho está a ser uma experiência espetacular. Estou rodeado de pessoas que me ajudam e me ajudaram muito e espero continuar a ter o mesmo sucesso.”

Get the Future You Want | Carina Ferreira

♠💙 Trust

Carina Ferreira, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, está integrada num projeto de Medical Devices e confessa estar muito feliz por trabalhar na empresa. O que a deixa mais orgulhosa é saber que o seu trabalho em desenvolvimento de software “está de alguma forma a ajudar alguém”. Desde que chegou à empresa, “fui muito bem recebida e todos confiaram muito em mim”, é o seu testemunho.

Get the Future You Want | Bruno Siqueira

♠💙 Team Spirit

Bruno Siqueira, Senior Engineer, destaca a “diversidade de projetos, ferramentas e tecnologias” como a mais valia de pertencer à equipa Capgemini Engineering por lhe permitirem “ser um profissional mais completo”. O espírito de equipa é o valor com que mais se identifica porque o “bom trabalho em grupo permite-nos fazer mais, melhor e tarefas mais complexas”. Aceitas o desafio de fazer parte da nossa equipa?

Get the Future You Want | Beatriz Branco

♠💙 Trust

Para Beatriz Branco, Technician, a Capgemini Engineering é a sua primeira experiência profissional e confessa “é muito bom sentir que confiam em mim para realizar todas as minhas tarefas diárias”. Para os futuros colegas deixa um conselho: “deve confiar no trabalho que faz, confiar que é capaz, confiar que tudo o que vai realizar é bom e vai ser reconhecido”.

Get the Future You Want | Matheus Sanches

♠💙 Boldness

Matheus Sanches, Junior Engineer na Capgemini Engineering, trabalha na área de R&I, uma área onde “não fazemos a mesma coisa todos os dias” e, por isso, “dinâmico” e “desafiador” são as palavras que escolheu para definir o seu dia-a-dia na empresa. Revela ainda que as pessoas são o fator diferenciador que tem marcado a sua experiência. “Sempre que tive um problema, nunca mediram esforços para me ajudar”.

Get the Future You Want | António Araújo

♠💙 Honesty

“O meu dia-a-dia nunca é monótono”, diz António Araújo, Project Manager II, quando fala da sua experiência na Capgemini Engineering. Na empresa destaca a “oportunidade de ter construído uma equipa multidisciplinar, comprometida e com uma cultura que nos permite entregar projetos e responder a desafios inovadores e desafiantes”.

Get the Future You Want | Filipe Castreze

♠💙 Fun

Filipe Castreze, Senior Engineer na Capgemini Engineering, vê a empresa como a sua oportunidade para trabalhar em diversos projetos e agregar mais valor à sua carreira. “É um ambiente ótimo para trabalhar. O conselho que daria para alguém que está prestes a entrar na empresa é que venha com a mente aberta e pronto a aprender. Existem muitas pessoas prontas a ensinar e a ajudar”.

Get the Future You Want | Inês Teles

♠💙 Trust & Team Spirit

Inês Teles, Senior Engineer na Capgemini Engineering, embarcou no desafio de trabalhar internacionalmente durante 7 anos, tendo regressado para trabalhar em Portugal, na sua empresa de sempre: a Capgemini Engineering. Conhece o seu testemunho!

Get the Future You Want | Ricardo Mota

♠💙 Honesty

Ambição e Paciência. Estes são os dois ingredientes chave para Ricardo Mota, Architect na Capgemini Engineering, no percurso pela empresa. Ambição “porque o espaço para evoluir é muito”. Paciência “porque nem tudo vem com a rapidez que às vezes queremos e é preciso alcançar o tempo certo para chegar ao futuro que nós queremos”.

Get the Future You Want | Rui Guimarães

♠💙 Freedom

Recém-chegado a Portugal e à Capgemini Engineering, Rui Guimarães, Architect na Capgemini Engineering, faz parte da equipa de Cloud e Orchestration. Na empresa encontrou o desafio da sua vida e encontrou as pessoas certas com quem trabalhar. “Para evoluirmos temos de estar rodeados por pessoas inteligentes e excelentes profissionais e na Capgemini encontram-se estas pessoas em todos os cantos da casa”.

Get the Future You Want | Ronald Menezes

♠💙 Team Spirit

Ronald Menezes, Senior Engineer na Capgemini Engineering, destaca a “possibilidade de poder trabalhar em projetos internacionais envolvido com várias tecnologias e de estar num ambiente multicultural” como as mais valias de trabalhar na nossa empresa. Para os futuros candidatos aconselha que “venham com o mindset aberto” e “nos venham ensinar, porque o conhecimento só é válido quando partilhado”.

Get the Future You Want | Kamesh Jayapalan

♠💙 Boldness

Inovação. Respeito. Desafio. Estas são as três palavras escolhidas por Kamesh Jayapalan, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, para descrever a empresa. “A Capgemini oferece-me várias oportunidades de aprendizagem e promove o potencial de todos os colaboradores, oferecendo um ambiente onde podem crescer, aprender e evoluir”.

Get the Future You Want | Douglas Rodrigues

♠💙 Team Spirit

Douglas Rodrigues, Senior Engineer na Capgemini Engineering, partilha um conselho para os futuros talentos da empresa: o segredo está em “dar sempre o melhor e assim os resultados vão aparecer”. O valor com que mais se identifica é o Team Spirit, “porque nada se alcança sozinho” e tudo se alcança quando se tem um grupo integrado, uma equipa.

Get the Future You Want | Tiago Pereira

♠💙 Fun

Tiago Pereira, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, faz parte do departamento de Life Sciences e encontra-se a desenvolver uma plataforma automática para a indústria farmacêutica. A flexibilidade é o que mais aprecia na Capgemini Engineering, “porque permite uma melhor gestão do meu tempo pessoal com o tempo de trabalho, o que acaba por resultar na melhor gestão da saúde, tanto física, como mental”.

Get the Future You Want | Caroline Silva

♠💙 Trust

Caroline Silva, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, desempenha funções para um cliente alemão do setor automóvel, tendo já a oportunidade de trabalhar internacionalmente com a sua equipa. O que a deixa orgulhosa é “poder fazer parte de projetos internacionais, ter contacto com pessoas de todo o mundo e, quem sabe, no futuro ver os projetos a ganhar vida, outras pessoas a utilizar e poder dizer ‘eu ajudei a construir isto’”.

Get the Future You Want | Eunice Martins

♠💙 Honesty

Eunice Martins, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, sente-se orgulhosa pela “vastíssima diversidade cultural, entreajuda e espírito de equipa que existe entre todos”. Sente-se mais ligada aos valores Honesty e Modesty por acreditar que é através deles que “sabemos reconhecer o potencial que existe nos outros e que com eles podemos sempre aprender algo, independentemente dos anos de experiência, cargo ou funções.”

Get the Future You Want | Manoj Raju

♠💙 Freedom

Da Índia diretamente para Portugal, Manoj Raju, Advanced Engineer aceitou o desafio de integrar a equipa Capgemini Engineering e, hoje, trabalha em soluções automóveis para um cliente alemão. “O melhor de trabalhar na Capgemini Engineering é a existência de diferentes culturas e as pessoas exibirem um espírito de equipa muito forte”.

Get the Future You Want | Beatriz Alvarez

♠💙 Modesty

“A empresa aposta na diversidade cultural e isso deixa-me orgulhosa. Eu sou a prova disso. Vim do Brasil e a Capgemini abriu-me as portas”. Este é o testemunho de Beatriz Alvarez, Senior Engineer na Capgemini Engineering, um testemunho onde destaca a oportunidade de poder “trabalhar com pessoas competentes e comprometidas e de estabelecer relações que transcendem as barreiras do trabalho”.

Get the Future You Want | Pradeesh Parvathy

♠💙 Honesty

Pradeesh Parvathy, Senior Engineer na Capgemini Engineering, é natural da Índia e encontra-se atualmente a liderar um projeto de telemática em Portugal para uma empresa do setor automóvel. “O melhor que destaco da Capgemini Engineering são as pessoas: são amigáveis e energéticas.”

Get the Future You Want | Eduarda Barbosa

♠💙 Boldness

“O que me deixa orgulhosa é poder trabalhar numa empresa que está na vanguarda da tecnologia”. Eduarda Barbosa, Junior Engineer na Capgemini Engineering, partilha o seu testemunho e deixa um conselho: “Se estás à procura de uma oportunidade para ingressar na área da engenharia, este é um lugar incrível para se começar”. Juntas-te à nossa equipa?

Get the Future You Want | Diogo Marques

♠💙 Trust

O Diogo Marques, Engineer na Capgemini Engineering, destaca a preocupação que a organização revela com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores e deixa um conselho a quem se quer juntar à nossa equipa: “não ter medo de ser curioso”. Aceitas o desafio?

Get the Future You Want | Vasco Santos

♠💙 Modesty
“O que me deixa mais satisfeito por trabalhar na Capgemini Engineering é o facto de trabalhar com muitos novos clientes, com novos projetos”. Fica a conhecer mais sobre o percurso do Vasco Santos, Senior Expert na Capgemini Engineering.

#GetTheFutureYouWant

Get the Future You Want | Eduardo Vieira

♠💙 Fun

A experiência do Eduardo Vieira, Junior Engineer na Capgemini Engineering, é sinónimo de aprendizagem, ao ter sido desafiado a integrar um projeto na área das Telecomunicações. Mas o seu percurso tem sido muito mais do que isso. “Trabalhar na Capgemini permite-me aprender, ensinar, liderar, ser liderado, errar algumas vezes e acertar outras tantas”.

Get the Future You Want | Filipa Castro

♠💙 Freedom & Team Spirit

De uma licenciatura em engenharia civil para um mestrado em segurança de informação e direto no ciberespaço, Filipa Castro, Senior Engineer, encontrou na Capgemini Engineering uma organização “onde podemos agarrar e ir à procura. Temos liberdade para ser aquilo que quisermos.”

Get the Future You Want | Selvaganesh Santhagunam

♠💙 Honesty

Selvaganesh Santhagunam, Junior Engineer na Capgemini Engineering, recomenda a organização pelas oportunidades de aprendizagem e crescimento, para a construção do #GetTheFutureYouWant.

Get the Future You Want | Maria Inês Costa

♠💙 Team Spirit

“Team Spirit é valor com que mais me identifico, porque é aquele com que tenho vindo a ser habituada desde que entrei. É sempre esse espírito de que somos uma equipa e conquistamos tudo como um só!” Este é o testemunho da Maria Inês Costa, Advanced Professional na Capgemini Engineering.

Get the Future You Want | Jefferson Nascimento

♠💙 Boldness

Jefferson Nascimento, Advanced Expert na Capgemini Engineering, salienta a possibilidade que tem de trabalhar em projetos inovadores e diversos, aliada à forte diversidade cultural que se sente nos escritórios da organização.