Get the Future You Want

Após o lançamento da Capgemini Engineering em abril de 2021, e com os principais objetivos de promover o sentimento de pertença, aumentar o Brand & Market Awareness e a visibilidade da empresa junto do seu público interno e externo, nas áreas de engenharia e R&D, “Get the Future You Want” é o nome da nova campanha de vídeo que a Capgemini Engineering, que com a participação de mais de 45 engenheiros.

“Get the Future You Want”, uma campanha produzida com recursos exclusivamente internos, também apresenta os sete valores da Capgemini, – Honesty, Boldness, Trust, Freedom, Fun, Modesty & Team Spirit – que estão no centro da atuação do Grupo Capgemini, desde a fundação da organização, por Serge Kampf.

Assista ao teaser da campanha “Get the Future You Want”.

Get the Future You Want

Os testemunhos dos nossos colaboradores

Get the Future You Want | Lucas Nable

♠💙 Boldness

Do Brasil para o Porto, Lucas Nable, Senior Engineer, destaca as oportunidades de formação como uma das mais valias de trabalhar para a Capgemini Engineering. O valor com que mais se identifica é a ousadia, pois para “inovar e entregar o melhor para o cliente, tem de se ousar”. Concordas?

Get the Future You Want | Rodrigo Simões

♠💙 Trust

“Em algum momento, toda a gente sonha em mudar o mundo.” Rodrigo Simões, Junior Engineer na Capgemini Engineering, encontrou na empresa o lugar onde pode fazer essa diferença e confessa: “mal posso esperar por ver a minha primeira linha de código num carro no futuro”. Estando a trabalhar no setor automóvel, tem trabalhado para um futuro sustentável. Sabe como no vídeo testemunho!

Get the Future You Want | Vítor Lima

♠💙 Fun

“Tenho muita sorte na minha equipa”. É assim que Vitor Lima começa por descrever a sua experiência na Capgemini Engineering. Na empresa vê o futuro para a sua carreira profissional e a oportunidade para crescer e aprender ainda mais na área em que atualmente trabalha – o desenvolvimento de dispositivos médicos. Conhece o seu testemunho!

Get the Future You Want | Miraje Gentilal

♠💙 Trust

Miraje Gentilal, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, faz parte da equipa de arquitetura aplicacional na área da saúde. Nos seus 5 anos na empresa sente que “há muitas oportunidades para crescer. Vi que posso ter um impacto bastante positivo em tudo o que eu faço”.

Get the Future You Want | Marlene Gonçalves

♠💙 Freedom

Marlene Gonçalves, Engineer na Capgemini Engineering, sente-se orgulhosa por fazer parte de uma empresa com “espírito de equipa e entreajuda, não só ao nível das equipas de projeto, mas também entre departamentos”. “Sê fiel a ti mesmo, porque do nosso lado irás adquirir novas experiências e novos conhecimentos”, é o conselho que dá aos futuros colaboradores.

Get the Future You Want | Leufigénio Paquete

♠💙 Trust

“O valor que tem o maior significado para mim é a confiança. Durante o dia, temos a liberdade para trabalhar sem pressão e com o apoio dos nossos colegas”, é o testemunho de Leufigénio Paquete, Technician na Capgemini Engineering. “Aqui temos oportunidades para desenvolver o nosso conhecimento técnico e acrescentar valor”.

Get the Future You Want | João Gomes

♠💙 Honesty

João Gomes, Engineer, vê na Capgemini Engineering a sua oportunidade para explorar “diversos projetos e diversas áreas da tecnologia”. Na empresa há 2 anos, confessa que “como primeiro trabalho está a ser uma experiência espetacular. Estou rodeado de pessoas que me ajudam e me ajudaram muito e espero continuar a ter o mesmo sucesso.”

Get the Future You Want | Carina Ferreira

♠💙 Trust

Carina Ferreira, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, está integrada num projeto de Medical Devices e confessa estar muito feliz por trabalhar na empresa. O que a deixa mais orgulhosa é saber que o seu trabalho em desenvolvimento de software “está de alguma forma a ajudar alguém”. Desde que chegou à empresa, “fui muito bem recebida e todos confiaram muito em mim”, é o seu testemunho.

Get the Future You Want | Bruno Siqueira

♠💙 Team Spirit

Bruno Siqueira, Senior Engineer, destaca a “diversidade de projetos, ferramentas e tecnologias” como a mais valia de pertencer à equipa Capgemini Engineering por lhe permitirem “ser um profissional mais completo”. O espírito de equipa é o valor com que mais se identifica porque o “bom trabalho em grupo permite-nos fazer mais, melhor e tarefas mais complexas”. Aceitas o desafio de fazer parte da nossa equipa?

Get the Future You Want | Beatriz Branco

♠💙 Trust

Para Beatriz Branco, Technician, a Capgemini Engineering é a sua primeira experiência profissional e confessa “é muito bom sentir que confiam em mim para realizar todas as minhas tarefas diárias”. Para os futuros colegas deixa um conselho: “deve confiar no trabalho que faz, confiar que é capaz, confiar que tudo o que vai realizar é bom e vai ser reconhecido”.

Get the Future You Want | Matheus Sanches

♠💙 Boldness

Matheus Sanches, Junior Engineer na Capgemini Engineering, trabalha na área de R&I, uma área onde “não fazemos a mesma coisa todos os dias” e, por isso, “dinâmico” e “desafiador” são as palavras que escolheu para definir o seu dia-a-dia na empresa. Revela ainda que as pessoas são o fator diferenciador que tem marcado a sua experiência. “Sempre que tive um problema, nunca mediram esforços para me ajudar”.

Get the Future You Want | António Araújo

♠💙 Honesty

“O meu dia-a-dia nunca é monótono”, diz António Araújo, Project Manager II, quando fala da sua experiência na Capgemini Engineering. Na empresa destaca a “oportunidade de ter construído uma equipa multidisciplinar, comprometida e com uma cultura que nos permite entregar projetos e responder a desafios inovadores e desafiantes”.

Get the Future You Want | Filipe Castreze

♠💙 Fun

Filipe Castreze, Senior Engineer na Capgemini Engineering, vê a empresa como a sua oportunidade para trabalhar em diversos projetos e agregar mais valor à sua carreira. “É um ambiente ótimo para trabalhar. O conselho que daria para alguém que está prestes a entrar na empresa é que venha com a mente aberta e pronto a aprender. Existem muitas pessoas prontas a ensinar e a ajudar”.

Get the Future You Want | Inês Teles

♠💙 Trust & Team Spirit

Inês Teles, Senior Engineer na Capgemini Engineering, embarcou no desafio de trabalhar internacionalmente durante 7 anos, tendo regressado para trabalhar em Portugal, na sua empresa de sempre: a Capgemini Engineering. Conhece o seu testemunho!

Get the Future You Want | Ricardo Mota

♠💙 Honesty

Ambição e Paciência. Estes são os dois ingredientes chave para Ricardo Mota, Architect na Capgemini Engineering, no percurso pela empresa. Ambição “porque o espaço para evoluir é muito”. Paciência “porque nem tudo vem com a rapidez que às vezes queremos e é preciso alcançar o tempo certo para chegar ao futuro que nós queremos”.

Get the Future You Want | Rui Guimarães

♠💙 Freedom

Recém-chegado a Portugal e à Capgemini Engineering, Rui Guimarães, Architect na Capgemini Engineering, faz parte da equipa de Cloud e Orchestration. Na empresa encontrou o desafio da sua vida e encontrou as pessoas certas com quem trabalhar. “Para evoluirmos temos de estar rodeados por pessoas inteligentes e excelentes profissionais e na Capgemini encontram-se estas pessoas em todos os cantos da casa”.

Get the Future You Want | Ronald Menezes

♠💙 Team Spirit

Ronald Menezes, Senior Engineer na Capgemini Engineering, destaca a “possibilidade de poder trabalhar em projetos internacionais envolvido com várias tecnologias e de estar num ambiente multicultural” como as mais valias de trabalhar na nossa empresa. Para os futuros candidatos aconselha que “venham com o mindset aberto” e “nos venham ensinar, porque o conhecimento só é válido quando partilhado”.

Get the Future You Want | Kamesh Jayapalan

♠💙 Boldness

Inovação. Respeito. Desafio. Estas são as três palavras escolhidas por Kamesh Jayapalan, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, para descrever a empresa. “A Capgemini oferece-me várias oportunidades de aprendizagem e promove o potencial de todos os colaboradores, oferecendo um ambiente onde podem crescer, aprender e evoluir”.

Get the Future You Want | Douglas Rodrigues

♠💙 Team Spirit

Douglas Rodrigues, Senior Engineer na Capgemini Engineering, partilha um conselho para os futuros talentos da empresa: o segredo está em “dar sempre o melhor e assim os resultados vão aparecer”. O valor com que mais se identifica é o Team Spirit, “porque nada se alcança sozinho” e tudo se alcança quando se tem um grupo integrado, uma equipa.

Get the Future You Want | Tiago Pereira

♠💙 Fun

Tiago Pereira, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, faz parte do departamento de Life Sciences e encontra-se a desenvolver uma plataforma automática para a indústria farmacêutica. A flexibilidade é o que mais aprecia na Capgemini Engineering, “porque permite uma melhor gestão do meu tempo pessoal com o tempo de trabalho, o que acaba por resultar na melhor gestão da saúde, tanto física, como mental”.

Get the Future You Want | Caroline Silva

♠💙 Trust

Caroline Silva, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, desempenha funções para um cliente alemão do setor automóvel, tendo já a oportunidade de trabalhar internacionalmente com a sua equipa. O que a deixa orgulhosa é “poder fazer parte de projetos internacionais, ter contacto com pessoas de todo o mundo e, quem sabe, no futuro ver os projetos a ganhar vida, outras pessoas a utilizar e poder dizer ‘eu ajudei a construir isto’”.

Get the Future You Want | Eunice Martins

♠💙 Honesty

Eunice Martins, Advanced Engineer na Capgemini Engineering, sente-se orgulhosa pela “vastíssima diversidade cultural, entreajuda e espírito de equipa que existe entre todos”. Sente-se mais ligada aos valores Honesty e Modesty por acreditar que é através deles que “sabemos reconhecer o potencial que existe nos outros e que com eles podemos sempre aprender algo, independentemente dos anos de experiência, cargo ou funções.”

Get the Future You Want | Manoj Raju

♠💙 Freedom

Da Índia diretamente para Portugal, Manoj Raju, Advanced Engineer aceitou o desafio de integrar a equipa Capgemini Engineering e, hoje, trabalha em soluções automóveis para um cliente alemão. “O melhor de trabalhar na Capgemini Engineering é a existência de diferentes culturas e as pessoas exibirem um espírito de equipa muito forte”.

Get the Future You Want | Beatriz Alvarez

♠💙 Modesty

“A empresa aposta na diversidade cultural e isso deixa-me orgulhosa. Eu sou a prova disso. Vim do Brasil e a Capgemini abriu-me as portas”. Este é o testemunho de Beatriz Alvarez, Senior Engineer na Capgemini Engineering, um testemunho onde destaca a oportunidade de poder “trabalhar com pessoas competentes e comprometidas e de estabelecer relações que transcendem as barreiras do trabalho”.

Get the Future You Want | Pradeesh Parvathy

♠💙 Honesty

Pradeesh Parvathy, Senior Engineer na Capgemini Engineering, é natural da Índia e encontra-se atualmente a liderar um projeto de telemática em Portugal para uma empresa do setor automóvel. “O melhor que destaco da Capgemini Engineering são as pessoas: são amigáveis e energéticas.”

Get the Future You Want | Eduarda Barbosa

♠💙 Boldness

“O que me deixa orgulhosa é poder trabalhar numa empresa que está na vanguarda da tecnologia”. Eduarda Barbosa, Junior Engineer na Capgemini Engineering, partilha o seu testemunho e deixa um conselho: “Se estás à procura de uma oportunidade para ingressar na área da engenharia, este é um lugar incrível para se começar”. Juntas-te à nossa equipa?

Get the Future You Want | Diogo Marques

♠💙 Trust

O Diogo Marques, Engineer na Capgemini Engineering, destaca a preocupação que a organização revela com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores e deixa um conselho a quem se quer juntar à nossa equipa: “não ter medo de ser curioso”. Aceitas o desafio?

Get the Future You Want | Vasco Santos

♠💙 Modesty
“O que me deixa mais satisfeito por trabalhar na Capgemini Engineering é o facto de trabalhar com muitos novos clientes, com novos projetos”. Fica a conhecer mais sobre o percurso do Vasco Santos, Senior Expert na Capgemini Engineering.

#GetTheFutureYouWant

Get the Future You Want | Eduardo Vieira

♠💙 Fun

A experiência do Eduardo Vieira, Junior Engineer na Capgemini Engineering, é sinónimo de aprendizagem, ao ter sido desafiado a integrar um projeto na área das Telecomunicações. Mas o seu percurso tem sido muito mais do que isso. “Trabalhar na Capgemini permite-me aprender, ensinar, liderar, ser liderado, errar algumas vezes e acertar outras tantas”.

Get the Future You Want | Filipa Castro

♠💙 Freedom & Team Spirit

De uma licenciatura em engenharia civil para um mestrado em segurança de informação e direto no ciberespaço, Filipa Castro, Senior Engineer, encontrou na Capgemini Engineering uma organização “onde podemos agarrar e ir à procura. Temos liberdade para ser aquilo que quisermos.”

Get the Future You Want | Selvaganesh Santhagunam

♠💙 Honesty

Selvaganesh Santhagunam, Junior Engineer na Capgemini Engineering, recomenda a organização pelas oportunidades de aprendizagem e crescimento, para a construção do #GetTheFutureYouWant.

Get the Future You Want | Maria Inês Costa

♠💙 Team Spirit

“Team Spirit é valor com que mais me identifico, porque é aquele com que tenho vindo a ser habituada desde que entrei. É sempre esse espírito de que somos uma equipa e conquistamos tudo como um só!” Este é o testemunho da Maria Inês Costa, Advanced Professional na Capgemini Engineering.

Get the Future You Want | Jefferson Nascimento

♠💙 Boldness

Jefferson Nascimento, Advanced Expert na Capgemini Engineering, salienta a possibilidade que tem de trabalhar em projetos inovadores e diversos, aliada à forte diversidade cultural que se sente nos escritórios da organização.